quarta-feira, 22 de junho de 2016

PROJETO RODA CULTURAL DO CORETO ESTREIA EM QUISSAMÃ NESTE SÁBADO (25)

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

O EVENTO É ABERTO PARA QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL

1ª edição do Projeto Roda Cultural do Coreto - (Foto: Andréa Pessanha/PMQ)Quissamã será palco da 1ª edição do Projeto Roda Cultural do Coreto, que será realizado neste sábado (25), no Coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, a partir das 19h30. A programação contará com Batalha de MC´s, voz e violão, graffiti e microfone aberto, para os artistas locais que quiserem se apresentar na hora. O evento é gratuito, com cunho beneficente, quando serão arrecadados roupas e alimentos para doações aos moradores mais necessitados da cidade.
O movimento Roda Cultural do Coreto tem como uma de suas propostas, organizar um circuito integrado cultural, duas vezes ao mês, que permita aos artistas urbanos do município, promover, em conjunto com outros grupos culturais, entretenimento gratuito de qualidade para todos, de forma democrática e que permita trocar ideias, mostrando seus trabalhos e, ao mesmo tempo, levar informações e cultura aos jovens do município.
O projeto tem como organizadores, os jovens Luan Barcelos, Wesley Mascarenhas e Jordan Henrique Ferreira, que iniciaram o movimento há cerca de quatro meses nos municípios vizinhos de Carapebus e Macaé. "Como gostamos muito do Hap e já vimos projetos similares a este darem certo em outras cidades, e com bastante movimento dos jovens, resolvemos trazer também a cultura do Hip Hop para Quissamã", explicaram os organizadores, enfatizando que o evento está aberto para qualquer tipo de manifestação cultural.
A assessora de Cultura, Mariana Barcellos, destaca a iniciativa do grupo de jovens neste novo projeto. "A coordenadoria de Cultura apoia e acredita que projetos desta natureza podem potencializar as ações culturais locais e estimular os jovens artistas do município. Estamos na torcida pelo sucesso", disse Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário