terça-feira, 9 de maio de 2017

Consignado: Prefeitura e CEF iniciam renegociação

Foto: Ákilla Ribeiro
Prefeitura e CEF iniciam a renegociação do convênio para empréstimo consignado de servidores municipais
Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 8, com o prefeito Carlos Augusto para iniciar a renegociação do desconto do empréstimo consignado dos servidores municipais. Outro assunto discutido foi uma readequação no convênio entre a instituição bancária e o Poder Executivo, visando uma taxa de juros menor, a readequação do valor da parcela do empréstimo caso haja redução de salário e um prazo maior de contrato. 

De acordo com o prefeito, a reunião teve como objetivo encontrar meios para fazer com que o servidor mantenha uma boa saúde financeira. “Essa renegociação que estamos buscando é para manter o equilíbrio financeiro do servidor, que é nosso maior patrimônio e ele tem que ter tranquilidade para poder desempenhar um bom trabalho. Outro ponto importante é que, com uma parcela menor, de acordo com sua realidade, a economia da cidade também será beneficiada porque o servidor terá uma sobra de dinheiro para compras no mercado riostrense”, avaliou. 

Para o gerente regional da CEF, José Antônio Pelodan Barros, o encontro com a atual administração foi bem produtivo. “Essa foi uma oportunidade que tivemos de apresentar ao prefeito os inúmeros serviços que a Caixa Econômica Federal tem a oferecer. Nessa questão do consignado, vamos estudar todas as possibilidades de readequação do desconto, analisando caso a caso, porque é um benefício continuado que é ofertado ao servidor, claro que respeitando sempre a margem de 30% do seu salário para a prestação adquirida”, explicou. 

A reunião contou com a presença do procurador geral Renato Vasconcelos, do secretário e sub de Administração Pública, Marcelo Chebor e Marília da Silva, respectivamente; do gerente geral da agência de Rio das Ostras, Rosan Dias Lannes; e do gerente de Pessoa Física da agência do Centro, Everton Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário