segunda-feira, 29 de maio de 2017

Forças Armadas prestam apoio às populações atingidas pelas chuvas no Nordeste

    Brasília, 29/05/2017 - O Ministério da Defesa, por meio do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, está prestando apoio às populações de Alagoas e Pernambuco atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana. Cerca de 100 militares do Exército atuam na capital Maceió, em cidades do interior e ao redor da Lagoa de Mundau. Para estas regiões foram também deslocadas 10 viaturas para o resgate de moradores em áreas de riscos ou isoladas.
    Para Pernambuco estão sendo enviados dois helicópteros da Força Aérea e da Marinha para o transporte de pessoas em locais de difícil acesso.
    Foto: Agência Brasil
    No domingo (21), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente da República, Michel Temer, estiveram em Recife para acompanhar as ações emergenciais. Em reunião com o governador Paulo Câmara, o presidente Temer anunciou a liberação de recursos federais para dar continuidade às obras hídricas.
    A Defesa Civil de ambos estados coordena os trabalhos e vem informando às organizações militares as regiões que necessitam de ajuda. As Forças Armadas estão disponíveis com recursos humanos e meios para serem empregados no resgate e transporte de pessoas.

    Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
    Ministério da Defesa
    61 3312-4071

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário