segunda-feira, 29 de maio de 2017

Guarda-corpo recebe reparo e revitalização no Ver-o-Peso

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 29/05/2017 13:58

  • / SEGURANÇA / 29/05/2017 13:58

    Nova grade foi colocada em toda a extensão de orla do Ver-o-Peso, rampas e escadas


Para garantir a segurança de quem trabalha e circula no Ver-o-Peso, a prefeitura reformou e revitalizou o guarda-corpo em vários pontos da feira. Os serviços, iniciados em abril, foram finalizados na semana passada.
Na área de hortifruti foram instalados 110 metros de extensão de um novo guarda-corpo em substituição ao antigo, após a queda de parte da estrutura, no final do ano passado. Enquanto era providenciada a contratação de empresa para execução do serviço e preparada a nova estrutura, a prefeitura instalou uma grade de proteção provisória no local.
“O novo parapeito, composto de peças metálicas com altura de 1,10 metros, teva fixação refoçada com parafusos e uma base em concreto. A empresa executora buscou ser breve na realização serviço, que durou cerca de 20 dias, para evitar mais transtornos aos feirantes”, explicou o diretor de obras da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Reinaldo Leite.
Satisfeita com a agilidade do trabalho, a feirante Izabel da Silva Estumano, 66, que atua na área de hortifruti há cerca de 30 anos, disse sentir-se despreocupada após a conclusão do serviço. “Ficou bem melhor com essa nova proteção porque havia risco de queda e isso podia espantar nossos clientes. Ainda bem que durou rápido a obra e voltamos a trabalhar com tranquilidade”, afirmou a dona Izabel.
O guarda-corpo recebeu reparos, com a substituição de partes de estruturas enferrujadas e deterioradas, nova fixação e pintura anti-ferrugem.   
Ao longo de toda orla da feira, junto das proteções, o Departamento de Iluminação Pública da Seurb instalou novos postes e luminárias, com lâmpadas na cor branca, dentro do novo padrão utilizado pela prefeitura
Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: Tássia Barros - Comus
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário