sexta-feira, 26 de maio de 2017

A convite de Temer, economista Paulo Rabello Castro vai presidir o BNDES

BNDES

O economista, atualmente à frente do IBGE, substituirá Maria Silvia Bastos Marques, que deixou o cargo nesta sexta-feira (26)
por Portal PlanaltoPublicado26/05/2017 19h28Última modificação26/05/2017 19h28
Marcos Corrêa/PRPresidente Temer e o economista Paulo Rabello Castro
Presidente Temer e o economista Paulo Rabello Castro
O economista Paulo Rabello Castro aceitou nesta sexta-feira (26) convite do presidente da República, Michel Temer, para assumir a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Atualmente à frente do IBGE, ele assumirá o comando do banco público já na próxima semana.
Castro substituirá Maria Silvia Bastos Marques, que comunicou hoje ao presidente Temer que deixa o cargo por motivos pessoais. O presidente agradeceu a atuação dela no banco, que “despolitizou” a relação com o setor empresarial e “elegeu critérios profissionais” para financiar projetos com recursos públicos.
Leia a nota sobre o convite a Paulo Rabello Castro:
O presidente da República, Michel Temer, convidou o economista Paulo Rabello Castro, atualmente presidente do IBGE, para substituir Maria Silvia Bastos no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Castro aceitou o convite e começará seu trabalho na instituição já na próxima semana.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
Leia a nota com o agradecimento a Maria Silvia Bastos:
O presidente da República, Michel Temer, manifesta seu profundo agradecimento a Maria Silvia Bastos Marques, que presidiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social de forma honesta, competente e séria por pouco mais de um ano.
Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos. Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário