sexta-feira, 26 de maio de 2017

29ª Festa Nacional do Pinhão
Passeio histórico fará parte das atrações da Festa


Serão três visitas guiadas percorrendo o centro da cidade e apresentando partes selecionadas do livro "O Continente das Lagens", de Licurgo Costa, obra que está sendo reeditada em 2017 com parceria da Fundação Cultural de Lages

Passeio histórico fará parte das atrações da FestaFoto: Divulgação
No dia 17 de junho, penúltimo dia da 29ª Festa Nacional do Pinhão, uma atração promete evidenciar a história e cultura da cidade. Trata-se de três passeios históricos com o objetivo de reviver fatos do município baseado na obra do lageano Licurgo Costa, “O Continente das Lagens". Os horários disponíveis serão: às 10h, 13h30 e 15h30, com duração de 40 minutos cada, todos gratuitos. A saída será sempre do Recanto do Pinhão.
Em atividade desde 2010, a Sociedade Histórica Destherrense (SHD) tem um objetivo: levar as pessoas a se apaixonarem pela sua própria história. O grupo de pesquisas, coordenado por um núcleo de historiadores, se dedica à reconstrução histórica e prática que consiste em pesquisar e reconstituir os aspectos da vida em outras épocas. "Nosso trabalho começa com uma profunda pesquisa em diferentes fontes históricas, nas quais tentamos descobrir como as pessoas viviam e o que faziam por aqui em outros séculos", explica Pauline Kisner, historiadora e coordenadora do grupo. "Cada detalhe, dos trajes ao modo de caminhar dos personagens, é pensado para ser o mais próximo possível do original e estimular todos os sentidos. Nós acreditamos que a história pode ser algo vivo, com cor, cheiro, som e sabor", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário