terça-feira, 30 de maio de 2017

Obras estruturais garantem melhorias em passagem no Guamá

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 30/05/2017 14:41

  • / URBANIZAÇÃO / 30/05/2017 14:41

    Em reunião com os moradores, a equipe da prefeitura ouviu as necessidades da comunidade E conseguiu incluir as obras na Passagem São Raimundo


“Moro aqui há mais de 50 (anos), sei exatamente todas as dificuldades que enfrentamos diariamente. Essa é primeira vez que o poder público olha por nós, então, estamos vivendo algo único!”, comemora seu João Leal, 55 anos, morador da passagem São Raimundo, no bairro do Guamá.
Com sorriso no rosto seu João acompanha o andamento das obras de macrodrenagem na sub-bacia IV. Em Reunião realizada na manhã desta terça-feira, 30, na sede do Programa de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (Promaben), localizada na Avenida Bernardo Sayão, moradores e lideranças comunitárias, puderam esclarecer as dúvidas sobre a execução dos serviços na via.
“Alagamentos já faziam parte do nosso cotidiano. Me locomover, exercer o meu direito de ir e vir, é uma batalha que enfrento diariamente por ser deficiente visual, lamenta seu João. Segundo ele,  a equipe do Promaben tem se preocupado em conhecer a necessidade de cada morador para garantir serviço satisfatório para toda a comunidade.
O assistente social do Promaben, Evaldo Reis, destaca a importância de reunir diretamente com a comunidade e estreitar laços para perceber e entender as demandas da população. “O principal objetivo dessa reunião é informar aos moradores sobre os serviços que serão realizados no local, esclarecer as dúvidas, além de ouvir as sugestões da comunidade”.
“A princípio, essa passagem não estava no cronograma das obras. No entanto, fizemos um estudo e vimos que seria possível atender a solicitação dos moradores. Vamos trocar a tubulação, realizar a drenagem, calçamento e meio-fio”, explica o engenheiro, Antônio Pereira.
As obras estão previstas para iniciar na segunda quinzena de junho. A Bacia da Estrada Nova compreende integralmente os bairros do Jurunas, Cremação, Condor e parcialmente os bairros Cidade Velha, Batista Campos, Nazaré, São Brás e Guamá. No trecho da Av. Bernardo Sayão, entre a Rua Augusto Correa e Av. José Bonifácio, aproximadamente 30 mil famílias estão sendo beneficiadas diretamente pela obra de macrodrenagem.
Fique por dentro
O Promaben é o programa de obras e ações desenvolvido com recurso público municipal e financiado, parcialmente, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Qualquer dúvida e informação sobre a execução das obras, a população pode entrar em contato com a prefeitura pelo número: 0800-0950016.
Texto: Milene Amaral
Foto: Tássia Barros - Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário