sábado, 27 de maio de 2017

Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho

Foto: Mauricio Rocha
Crianças menores de 5 anos fazem parte do público-alvo da campanha contra a gripe
Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Rio das Ostras prorrogou até 9 de junho a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A extensão da campanha tem o objetivo de alcançar a meta de vacinação do Governo Federal, que é de 90% do público-alvo. Conheça abaixo os locais e horários de imunização contra a doença no Município. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento em Rio das Ostras já foram imunizadas 14.257 pessoas. A campanha começou no dia 17 de abril, sendo que no dia 13 de maio, “Dia D”, os postos de saúde abriram durante todo o sábado para vacinar a população contra os vírus da Influenza. 

PÚBLICO-ALVO - Devem se imunizar contra a doença pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias ou menos). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Pessoas com deficiências específicas também devem tomar a dose. 

PREVENÇÃO - A vacinação contra a gripe tem o objetivo reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Segundo o Ministério da Saúde, é muito importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo preconizado. 

É preciso que as pessoas estejam devidamente protegidas antes de o inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito. 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 


DIASHORÁRIOSUNIDADES










De 2ª a 6ª feira










De 9h às 16h30
P.S. Âncora
P.S. Recanto
P.S. Mar do Norte
P.S. Nova Esperança
P.S. Claudio Ribeiro
P.S. Cantagalo
Clínica da Família
P.S. Cidade Praiana
P.S. Rocha Leão
C.S. Nova Cidade
P.S. Jardim Marilea
P.S. Operário
A partir de 13h 
(com distribuição de 100 senhas ao dia)

Casa da Vacinação/P.S. Dona Edimeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário