quinta-feira, 4 de maio de 2017

Corfebol movimenta a Serra

2017-05-04 10:47:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
vários atletas adolescentes
Foto: Divulgação
Jogos reuniram 200 alunos atletas no Sana
Os alunos da rede que praticam Corfebol intensificam a preparação para participar dos torneios internacionais da modalidade, que é proveniente da Holanda. Nesta quarta-feira (3), a quadra do Colégio Municipal Sana sediou os Jogos Estudantis das Escolas Municipais de Corfebol (Jeem). Já no sábado (6), Macaé será sede do Campeonato Carioca de Corfebol. A disputa será no Ginásio Juquinha, às 10h, com entrada gratuita.
A programação de sábado é considerada uma das mais importantes do país vai envolver as equipes do Colégio Municipal Sana, Polo Fronteira, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro e Viva Bem de Maricá.

Jeem - Cerca de 200 atletas participaram do Jeem Corfebol. Entre as equipes estava Sana, polo Fronteira que integra alunos das escolas municipais Samuel Brust ( Barra), Pedro Adami e Natálio Salvador Antunes (Corrego do Ouro), além do Colégio Municipal Sana (região serrana), Casimiro de Abreu e Centro Educacional Batista de Casimiro de Abreu

Os alunos fizeram bonito na disputa, que atraiu alunos, professores e familiares dos moradores do Sana, Glicério e Córrego do Ouro. A garra e integração foi comprovada nos jogos. Os campeões foram: na categoria livre, Colégio Municipal Sana, Casimiro de Abreu, Polo Cultura e Fronteira. Já na categoria sub-13 os vencedores foram Centro Educacional Batista, de Casimiro de Abreu e Colégio Municipal Sana I e Sana II.

A região serrana se tornou um dos points da prática esportiva que conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas eles trocam de posição. Com a bola na mão, o atleta não pode correr.

A modalidade, que se assemelha ao basquetebol, se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time.

Aulas - As aulas da modalidade acontecem na Praça Washington Luiz, às terças, das 18h às 20h. Além disso, o corfebol também tem adeptos no Colégio Municipal Sana. As aulas na região serrana são ministradas às segundas e quartas, das 15h às 17h. Podem participar pessoas acima de 12 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário