quarta-feira, 3 de maio de 2017

Faculdade Pitágoras chega a Conquista e faz parceria com a Prefeitura

Na manhã desta quarta, 3, o prefeito Herzem Gusmão recebeu em seu gabinete uma boa notícia: a chegada da Faculdade Pitágoras a Vitória da Conquista. A novidade foi apresentada pela diretora do campus, Elisângela Rodrigues, e pela diretora do Educandário Padre Gilberto, Juliana Vaz.
“Uma grande notícia! Conquista é uma cidade de oportunidades, temos aqui grandes centros de conhecimento. A chegada da faculdade da rede Pitágoras é sem dúvidas um avanço, é uma grande vitória para a nossa cidade”, comemorou o prefeito Herzem Gusmão.
A faculdade iniciará suas atividades em agosto deste ano, com três cursos: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. “Já temos mais outros cursos protocolados para oferecer, contribuindo com a formação dos estudantes de Vitória da Conquista e região no ensino superior. Já começamos com o objetivo de ampliação, de crescimento, a ideia é não parar, é trazer cada vez mais cursos que têm relação com a população e com o que a cidade precisa”, afirmou a diretora da faculdade.
“Estamos bastante felizes. A chegada da faculdade é fruto de uma parceria de 20 anos do Educandário Padre Gilberto com a Rede Pitágoras, uma parceria que se expande agora, trazendo para a nossa cidade, incialmente, três cursos com a qualidade do grupo Kroton, maior grupo educacional do mundo”, destacou a diretora Juliana Vaz.
O lançamento oficial da Faculdade será no dia 11 de maio, na Casa de Eventos Mediterrâneo.
ADOTE UMA PRAÇA – Durante a visita, as diretoras colocaram a intenção das instituições de ensino em aderir ao projeto Adote uma Praça. “Já bati o martelo e cedi a praça, que é a Praça da Saudade. Agora, vão entregar um projeto para a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Meio Ambiente, para que a gente possa dotar aquele espaço de urbanização, de embelezamento, para que seja outro local extraordinário de convivência. Que sejam bem-vindas essa iniciativa e essa nova faculdade. Esperamos, realmente, que Conquista retribua, Conquista tem respondido bem a esses investimentos”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário