quarta-feira, 3 de maio de 2017

Hospital Municipal Armando da Silva Carvalho atende as exigências da Vigilância Sanitária Estadual e volta a funcionar plenamente

A Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Hospital Municipal Prefeito Armando da Silva Carvalho, no distrito de São Vicente de Paulo, voltou a atender a população araruamense neste domingo, dia 30 de abril, após atender as exigências da Vigilância Sanitária Estadual.

No ano de 2015, a Vigilância Sanitária fez uma visita técnica na unidade hospitalar e encontrou diversas irregularidades. Na época, a Vigilância Sanitária notificou a Prefeitura de Araruama para cumprir várias exigências. A unidade foi fechada em 2016.

A reabertura neste ano (2017) se deu em face de recomendação do Ministério Público, para resolver a questão dos pacientes internados na UPA 24h de Araruama - pois trata-se de uma unidade de emergência e não pode haver internação. Devido a falta de um governo de transição, a nova gestão não teve acesso a nenhum documento com as recomendações da Vigilância Sanitária.
 
Reabertura do Hospital

A reabertura do Hospital Prefeito Armando da Silva Carvalho é a continuação do compromisso em reestruturar e restaurar toda a saúde no município de Araruama, proporcionando uma saúde digna.

Com área construída com mais de 2 mil metros quadrados, a unidade hospitalar é composta por instalações de Pronto Atendimento e Consultórios Médicos em várias especialidades, enfermarias com leitos masculinos, femininos e pediátricos, sala de Raio X, refeitório e cozinha, farmácia, consultório de odontologia, recepção e espera, com conforto e acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário