quarta-feira, 10 de maio de 2017

'Imbetiba com Cultura' começa nesta quinta-feira

2017-05-10 15:06:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da Imbetiba
Foto: Rui Porto FIlho
Anfiteatro Professor Antonio Alvarez Parada sedia o evento às 17 horas
Com a proposta de democratizar o acesso à cultura, a Praia de Imbetiba será palco do projeto "Imbetiba com Cultura", que será lançado nesta quinta-feira (11), às 17h, no Anfiteatro Professor Antônio Alvarez Parada. O evento vai contar com apresentação da banda Benê Lá, formada pelos alunos e professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). O projeto acontecerá semanalmente com música, teatro, poesia, dança, entre outras atrações voluntárias ou integradas ao governo municipal. A ideia é fomentar a cultura e valorizar a arte local.
Nesta quinta-feira, será promovida manifestação artística com o desenhista representante do polo de cultura do Lagomar, dentro da modalidade de caricatura, Ilzimar Rodrigues e aula aberta de dança de salão da escola Farah Cultural.

O bairro Imbetiba tem recebido uma série de ações do poder público. O local foi revitalizado e conta com o Anfiteatro Professor Antônio Alvarez Parada e a Academia de Ginástica Jorserval Alves Soutinho, o que possibilita a transformação da orla em um grande ponto de encontro. Assegurar a utilização desses espaços pela população é um dos focos do prefeito Dr. Aluízio.

- O objetivo é realizar, sempre às quintas-feiras, às 17h, uma happy hour para atingir a população que circula por Imbetiba após a saída do trabalho. Queremos resgatar o brilho desse tradicional bairro de Macaé, democratizando o acesso a diferentes manifestações culturais - pontuou o prefeito.

Os artistas que tenham interesse em participar do projeto devem procurar o setor de produção da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro, Macaé. Ou pelo telefone (22) 2759-0889.

Além das atrações musicais e artísticas, haverá barraquinhas de aperitivo, petiscos e artesanato local, que completam a programação cultural.

Iluminação de led: A orla de Imbetiba ganhou iluminação de led. São dois quilômetros de extensão do projeto, que contempla também parte da Rua da Igualdade até o trecho em frente ao cemitério. A nova iluminação, além de mais potente, é mais econômica - o consumo de energia das lâmpadas de led é menor se comparado às convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário