quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mães atendidas nos Cras são homenageadas com baile pela Funpapa

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 11/05/2017 08:41

  • / ASSISTÊNCIA SOCIAL / 11/05/2017 08:41

    A dupla Maria da Conceição Araújo e Artur Napoleão Neto venceu o concurso de dança do baile.


A pista de dança ficou pequena para o casal Artur e Maria da Conceição. As cabeças coladinhas e os passos combinados ao som das “marcantes” levaram o casal ao prêmio de melhor dupla da noite. “Eu adoro dançar, não paro. Esse baile sensacional é uma chance de me divertir um pouquinho. O dia das mães já começou hoje e com muita dança”, disse a aposentada Maria da Conceição Araújo, que se divertiu muito acompanhada do parceiro Artur Napoleão Neto.
Maria foi uma das participantes do 1º Baile das Mães, organizado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa) na noite desta quarta-feira,10, na Casa da Seresta. Centenas de pessoas atendidas pelos doze Centros de Referências de Assistência Social (Cras) da Fundação participaram do baile, todas dançando e cantando ao som de Cleide Moraes.
“O evento é uma proposta de festejar o dia das mães e mostrar o empoderamento dessas mulheres. Convocamos todas as mães dos doze Cras do município Belém”, explicou a presidente da Funpapa, Adriana Azevedo.
A aposentada Deuzuite Oliveira é atendida pelo Cras Aurá há dois anos e participa de todos os eventos. Deuzuite já estava antecipando a comemoração do dia das mães: ela levou a filha para participar do baile. “Trouxe minha filha, andamos sempre juntas e gostamos das mesmas coisas. Mães e filhos precisam ser companheiros e essa é uma oportunidade excelente de estreitar a relação”, disse.
A filha, Deyse Oliveira, estava feliz em participar e poder se divertir ao lado da mãe. “É o mínimo que posso fazer pela minha mãe. Ela faz tudo pelos filhos. Nós temos essa afinidade, faço questão de participar de tudo ao lado dela”, afirmou.
Para Darcy Ribeiro, seja sozinha ou acompanhada, o importante era se divertir. “Sou do Cras Guamá e estou com minhas amigas. Gosto tanto dessas músicas antigas que até danço sozinha. Por mim, não tem problema”, brincou.
Segundo a presidente da Funpapa, a intenção desses eventos é fazer uma integração de todos os Cras. “Trimestralmente estamos fazendo um trabalho com várias temáticas e ao final de cada trabalho reunimos todos para poder integrar os centros, além de mostrar o trabalho da assistência social no município de Belém”, explicou Adriana Azevedo.
Texto: Victor Miranda
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário