terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitura adere ao movimento Maio Amarelo

2017-05-02 16:59:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
arte da campanha
Foto: arte da campanha
Movimento é uma ação conjunta da sociedade civil com o poder público
Para incentivar a mudança de atitude no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana aderiu ao movimento "Maio Amarelo", que acontece em todo o país e é uma ação da sociedade civil com o poder público. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A ação visa mobilizar toda a sociedade para o tema segurança viária. O amarelo simboliza "sua atenção vale uma vida". Este mês, diversas empresas e instituições vão receber palestras para abordagem do assunto.
O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, afirma que o movimento tem como ponto chave a necessidade de que todos passem a tratar os acidentes de trânsito como uma situação grave e que precisa ser combatida. "Para estimular a colaboração de todos, uma série de medidas que pretendem massificar os conceitos para conscientização serão utilizadas", acrescenta.

A coordenadora de Educação Para o Trânsito, Carla Curvelo, diz que o movimento é importante para a sociedade, e tem como objetivo alertar a população referente aos acidentes de trânsito no município.

O movimento estará nas mídias sociais da prefeitura, cartazes em ônibus e, também, nos painéis móveis, que serão posicionados em locais estratégicos com mensagens como “Maio Amarelo – Sua Atenção Vale Uma vida”. Além disso, toda a população está convidada para caminhada no dia 28 de maio, às 8h, que marcará o encerramento da campanha, com concentração na Praia Campista ( em frente ao clube Cidade do Sol).

Agendamentos - Os interessados em agendar a visita da equipe do programa "Circulando no Trânsito" para realização de palestras sobre "Segurança no Trânsito e Direção Defensiva" e "Segurança no Trânsito para Motociclistas", além da "Escolinha de Trânsito", podem protocolar um ofício na sede da Mobilidade Urbana, situada à Rua Euzébio de Queiroz, 678, no Centro. Para informações, basta entrar em contato pelos telefones (22) 27961626 ou (22) 27627333.

Laço Amarelo

O “Maio Amarelo” é um movimento. Ou seja, cada cidadão, instituição ou empresa pode utilizar o laço desta cor em suas ações de conscientização não só no mês de maio. A ideia é demonstrar preocupação para um trânsito com mais respeito, segurança e gentileza. Outras informações podem ser obtidas também por meio do endereço eletrônico www.maioamarelo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário