sábado, 20 de maio de 2017

Prefeitura de Rio das Ostras recupera orla do Centro

Foto: Allexandre Costa
Equipe segue com trabalho de recuperação na Orla na próxima semana
Foto: Allexandre Costa
Depredação do patrimônio público está entre os principais problemas identificados
A Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos de Rio das Ostras está com sua equipe nas ruas realizando vários tipos de manutenção. Além do contínuo serviço de limpeza de caixas-ralos, poços de visita e sarjetas, a Secretaria deu início a um trabalho de recuperação da Praça São Pedro e toda orla do Centro da cidade. 

No final da última semana, engenheiros fizeram um levantamento para identificar todos os reparos que precisam ser realizados na extensão da orla. Entre os principais problemas estão as pichações, danificação de calçadas, bancos, decks e brinquedos da área de lazer, próximo a Concha Acústica. 

De acordo com o secretário da pasta, Nilton Teixeira, mesmo com poucos recursos a equipe não mede esforços para garantir melhores condições aos moradores e turistas que usufruem deste e outros espaços da cidade. “Estamos buscando formas de eliminar as pichações e recuperar todo o mobiliário urbano. O trabalho é lento, mas de forma contínua estamos fazendo as melhorias necessárias”, pontuou o secretário. 

REPAROS - Segundo a técnica de edificações da secretaria, Gelcilane Carvalho, o trabalho está avançando. A equipe já fez alguns reparos como troca de madeira dos bancos e pinturas. Ela informou ainda que a intenção é continuar a manutenção, passando pela Praça José Pereira Câmara (Centro) até a Praia da Tartaruga. 

“Todo nosso trabalho está correndo gradativamente. O maior problema identificado é a depredação do patrimônio público. Estamos diante de uma realidade bem diferente de anos atrás. É importante que as pessoas, principalmente, os donos de quiosques, cuidem e nos ajudem a conservar seus espaços. A prefeitura está fazendo a sua parte e todos precisam colaborar também”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário