quarta-feira, 3 de maio de 2017

Semana da Oportunidade movimenta a Praça do Santíssimo Salvador

Iniciada nesta terça-feira (02), a Semana da Oportunidade, que faz parte da programação pelo Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º, oferece uma série de atividades para a população, em barracas montadas na Praça do Santíssimo Salvador e no espaço do Museu Histórico Municipal, até sábado (06), em parceria com a iniciativa privada. Organizado pela superintendência municipal de Trabalho e Renda, o evento acontece das 9h às 18h, até a sexta-feira. Já no sábado as atividades serão encerradas às 14h.

Na abertura, o prefeito Rafael Diniz visitou os estandes onde os parceiros oferecem serviços, como cursos diversos, com desconto de até 70%, cumprimentou e conversou com as pessoas sobre o atual cenário econômico da cidade. 

— Vivemos essa grave crise, mas é com parcerias e muita criatividade que vamos rompendo as barreiras. Agradecemos aos nossos parceiros por todo esse apoio e acreditamos que é assim que vamos vencendo as dificuldades — afirmou Rafael Diniz.

Duas grandes filas se formaram desde cedo nos serviços mais concorridos: a emissão de Carteira de Trabalho e o encaminhamento de vagas de emprego. “Estou com esperança de, finalmente, conseguir um trabalho”, afirmou o cobrador desempregado Felipe Gesteiras, 26 anos. “Estou parada há quatro meses e também espero conseguir uma vaga”, afirmou a atendente Lucimara Amadeus, 28 anos.
 
No espaço para emissão de Carteira de Trabalho, o empenho é para atender o máximo de pessoas possível. É o que afirma o diretor geral da superintendência de Trabalho e Renda, Diogo Melo: “Esperamos emitir pelo menos 120 carteiras por dia até sexta-feira. Sábado, como o atendimento vai até as 14h, o número deve ser um pouco menor”. 

A estudante Katharyne Siqueira, 18, comemorou a emissão da primeira carteira. “No posto do Ministério do Trabalho eu não estava conseguindo. Aqui foi bem rápido. E daqui a dois dias já busco a carteira”.
 
Dentro da programação, palestras diversas todos os dias, às 10h, 12h, 15h e 17h, no Museu Histórico de Campos. Entre os temas estão “Homem de Área: Porta de Entrada Para Embarcar”, “Empreendedorismo” e “Percepção de Riscos e Acidentes com Máquinas”. A superintendência de Trabalho e Renda realiza a Semana da Oportunidade em parceria com o Projeto Qualificar e a superintendência de Entretenimento e Lazer.

— Essa é a proposta de trabalho dessa gestão: ir ao encontro da população, levando serviços e atendimento de qualidade, usando as parcerias para isso. É o momento de ser criativo para enfrentar a crise. E a intenção é levar esses serviços aos pontos distantes do nosso município, como os distritos mais afastados — explicou o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus.
Por: Edson Cordeiro - Foto: Luis Macapá -  02/05/2017 16:04:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário