domingo, 3 de dezembro de 2017

Aluna do município conquista medalha de ouro em campeonato internacional de karatê

01/12/2017 15:20
Com uma infância marcada por dificuldades após a separação dos pais, a estudante Mayanne Natasha Silva da Silva, foi diagnosticada com anemia profunda aos 10 anos. Ao conhecer a Escola Municipal Teresinha Sousa, aprendeu a gostar de esportes nas aulas de educação física e recebeu de uma amiga de infância um convite que mudaria sua vida: o de conhecer o karatê. 
Depois da primeira aula, não parou mais e logo começou a participar de campeonatos locais e se destacar. “Não dava muita atenção para as atividades físicas até descobrir no 6º ano com o professor Itair a importância que o esporte poderia exercer na minha vida”, ressaltou a karateca ao compartilhar a alegria dos títulos de campeã Sul Americana e Pan Americana, nos últimos dias 24, 25 e 26 de novembro, na capital de Sergipe, pela Confederação Internacional de Karatê.
A estudante disputou com atletas qualificadas e até de maior tamanho, peso e idade, mas não se intimidou e venceu todas as etapas,  deixando para trás 12 adversárias de todos os cantos da América do Sul.
 “Nem eu pensei que chegaria até aqui, já que mesmo com muito incentivo eu praticava o esporte para me divertir e ter mais qualidade de vida. O karatê me trouxe a saúde de volta e a certeza de que quando fazemos algo com amor, alcançamos a superação para todos os problemas, e a prova disto está nas mais de dez medalhas e sete troféus que conquistei até hoje”, emocionou-se.
A estudante já acumula os títulos de Campeã Brasileira e Tri-Campeã Paraense de Karatê na modalidade shotokan. O estilo é o mais amplamente praticado, por ser considerado mais moderno.
Para a mãe, Eusenilce da Silva, 39 anos, o sentimento é de orgulho e gratidão por todo o apoio que ela e a filha receberam. “Sem o apoio que a escola, e toda a equipe sempre nos deram desde o início, não só para este último campeonato, não teríamos conseguido as vitórias e hoje minha filha não carregaria tantas medalhas no peito”, avalia.
“O caminho é esse”, garante o secretário municipal de educação Marcelo Mazzoli ao reafirmar o comprometimento e responsabilidade da Prefeitura de Belém. De acordo com o secretário, histórias como a de Mayanne representam uma conquista dela e de todos que a ajudaram nesta caminhada. “Estamos felizes e muito orgulhosos por poder participar e motivar mais ainda a nossa aluna, que também será exemplo de inspiração para outros que como ela um dia, estão iniciando uma trajetória para a realização de grandes sonhos".
Por Heloíse Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário