segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Alunos do Colégio Municipal Sana receberão prêmio 'Cisne Branco'

2017-12-11 16:11:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto do Colégio Municipal do Sana
Foto: Moisés Bruno
Cerimônia será realizada nesta terça-feira na Capitania dos Portos
O Colégio Municipal Sana recebe nesta terça-feira (12) a premiação da Operação Cisne Branco, concurso de redação ligado a temas referentes à Marinha do Brasil, sua história, importância e trabalho. A cerimônia vai acontecer às 10h, na Delegacia da Capitania dos Portos de Macaé, durante as comemorações do Dia do Marinheiro.
Os alunos ganhadores do Colégio Municipal Sana são: Vitória da Glória Figueira Rocha (nono ano), Hadisson Jandre (nono ano) e Maiara Macedo Ramos (sexto ano). Do Ensino Médio os alunos Nathalia Pires Alves (segundo ano), Neemias Boy Boher (terceiro ano) e Márcio Sampaio Moreira Filho (primeiro ano) vão receber troféus também. Os estudantes do Ensino Fundamental destacaram o tema "Os marinheiros como sentinelas dos mares do Brasil" e os alunos do Ensino Médio abordaram "A Marinha do Brasil e o progresso do país".

O diretor Sol Grey Tavares lembra que a premiação é mais uma prova do compromisso e da dedicação dos alunos e profissionais. "Este ano foi maravilhoso. Nossos alunos foram premiados no corfebol, robótica, Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) e agora na Operação Cisne Branco. A unidade se destaca por ser a única a funcionar em tempo integral, atendendo alunos do primeiro e do segundo segmento do Ensino Fundamental", ressalta.

Ao participar do concurso, os alunos produziram redações, pesquisaram sobre a Marinha e visitaram exposições navais. Eles foram avaliados por um júri que analisou: conteúdo com abrangência, profundidade, objetividade e afinidade dos assuntos abordados com o tema da redação. Outro quesito foi o desenvolvimento, com capacidade de análise, de síntese e domínio da linguagem escrita. Além disso, foram analisadas correção ortográfica, gramatical, pontuação e riqueza no vocabulário empregado. Criatividade foi o último critério analisado com inovação na forma de abordagem do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário