segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Curso de fotografia agita Parque do Barreto

2017-12-11 10:52:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
plantas e areia de praia
Foto: Arquivo Secom
Fauna e flora do Parque da Restinga do Barreto poderão ser fotografadas
Será imperdível para os amantes da arte de fotografar o segundo minicurso de fotografia amadora da biodiversidade do Parque da Restinga do Barreto, no sábado (16), das 7h30 às 20h, e no domingo (17), das 8h às 13h. As aulas a serem ministradas pelo biólogo e coordenador do parque, Henrique Abrahão Charles, serão gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail parquebarreto.sema@gmail.com.
Os fotógrafos amadores retratarão o parque, em um levantamento fotográfico da sua biodiversidade e beleza cênica. O tema principal é efetuar cliques de imagens do final da primavera. Henrique conta que os objetivos do curso para iniciantes são capacitar o uso de equipamento fotográfico digital amador e realizar tratamento leve de imagens. "As fotos tiradas pelos alunos no minicurso serão selecionadas para a confecção de um livro digital gratuito sobre a reserva ambiental", diz, acrescentando que a previsão de lançamento dessa obra será no segundo aniversário de criação da unidade de conservação, em 30 de novembro de 2018.

Há ainda o conjunto de material necessário que os amantes da fotografia deverão levar, por exemplo: kit de higiene pessoal, repelente, protetor solar, duas lanternas (preferencialmente de LED), pilha, máquina fotográfica digital, recarregador, extensão, benjamim, notebook, pendrive e adaptador de tomada.

Os participantes do curso também deverão estar munidos de roupa de campo: bota, calça comprida, chapéu e cantil. Deverão informar no ato da inscrição se utilizam medicamentos ou precisam de cuidados especiais. Os fotógrafos também assinarão termos de doação das fotografias.

Cronograma de execução do curso

Sábado (16)

7h30 - Chegada/Abertura do curso;

9 horas - Foto livre e uma foto referência (dez fotos livres sobre biodiversidade no entorno do parque e uma foto de referência);

10 horas - Aula teórica sobre fotografia;

12 horas - Horário de almoço;

13 horas - Fotos específicas (fotos de paisagem, contraluz, contorno, macro, padrão, velocidade, textura, reflexo etc);

16h30 - Exposição/tratamento leve;

19 horas - Foto macronoturna;

20 horas - Fim da aula

Domingo (17)

8 horas - Início;

9 horas - Foto final de referência;

9h15 - Tratamento das fotos macronoturnas;

11 horas - Exibição das melhores fotos macronoturnas e exposição da foto final e da foto final tratada;

13 horas - Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário