sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Prefeito anuncia intervenção na Comsercaf

Por em 08/12/2017
O prefeito Marquinho Mendes anunciou uma intervenção na Comsercaf, autarquia responsável pela limpeza pública da cidade, a partir desta sexta-feira (8). O anúncio foi feito em uma reunião do prefeito com os funcionários da Comsercaf no galpão da autarquia, no bairro São Cristóvão. A intervenção está programada para durar 90 dias. O interventor nomeado pelo prefeito é o advogado Luis Cláudio Gama, presidente do Ibascaf (Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores), que vai acumular as duas funções sem remuneração extra.

SAIBA MAIS:

Além do interventor, o prefeito nomeou uma comissão interna composta por servidores da Prefeitura para investigar as denúncias feitas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal nesta semana. A primeira ação a ser tomada pelo interventor será a exoneração de todos os funcionários comissionados da autarquia, para verificação de caso a caso. 

“Estou aqui para corrigir qualquer possível falha que venha a ser revelada e, para isso vou precisar da ajuda de todos. Também quero aproveitar para parabenizar o MP e a PF pela operação porque a função deles é essa mesmo, investigar e apurar possíveis irregularidades”, explicou o prefeito, deixando claro que a operação está concentrada em contratos firmados pela Comsercaf, que é uma autarquia com independência jurídica para realizar suas próprias licitações. 

O interventor Luis Cláudio Gama afirmou que irá se reunir com representantes do Poder Legislativo e de Sindicatos ligados aos servidores da autarquia para tocar as investigações.

“Estamos assumindo essa comissão a pedido do prefeito, que nos deu autonomia total no sentido de sanear e apontar os caminhos que a Comsercaf deve seguir. E nesse processo quero contar com a ajuda do Legislativo para fiscalizar, e também dos sindicatos, aliado ao Ministério Público e ao Juiz do caso. Quero deixar claro que nenhum dos membros dessa comissão de intervenção será remunerado para isso”, explicou Luiz Claudio.

Sobre o pedido feito pelo MP à Justiça para suspender os contratos firmados pela Comsercaf, o prefeito Marquinho Mendes esclareceu que ainda não houve notificação para essa suspensão, mas disse que pretende estabelecer um cronograma em conjunto com a Justiça para transferir os trabalhos para outras empresas, com o objetivo de que o serviço essencial de limpeza não deixe de ser realizado. 

“São serviços essenciais para a cidade e que não podem ser interrompidos. Já estamos praticamente na alta temporada. Pedi ao nosso departamento jurídico para que veja com o Juiz a possibilidade de um prazo para fazermos a substituição, porque nenhuma admissão é feita da noite para o dia no serviço público: existe um prazo de licitação, mesmo sendo emergencial. Então, fazer uma alteração neste momento é temerário porque comprometeria a limpeza da cidade. Mas, se essa for a determinação da Justiça, nós vamos cumprir”, esclareceu o prefeito.

Fotos: Marcos Homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário