quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Prefeitura e Senai formam turma do curso de montagem e reparo de computadores

Prefeitura e Senai formam turma do curso de montagem e reparo de computadores
A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), concluiu na quarta-feira (6), o curso de montagem e reparo de computadores, para uma turma de 23 alunos, entre homens e mulheres. As aulas aconteceram no Ciep Brizolão 465 "Dr. Amílcar Pereira da Silva", em Alto Alegre.
Neste semestre, já foram concluídos os cursos de pintura industrial, rolo e trincha, elétrica predial e almoxarife; estando em andamento os cursos de motores (gasolina e àlcool) e de pintura, este último com encerramento neste mês de dezembro.
Para 2018, serão iniciadas novas turmas, a partir de fevereiro, com os cursos de soldador de aço carbono eletrodo revestido 6G, soldador de aço carbono MAG 6G, elétrica predial, assistente administrativo, logística portuária, comprador e instalador hidráulico residencial.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou, que mais uma vez, um curso foi concluído com alto índice de frequência, demonstrando o interesse em ingressar no mercado de trabalho. "Observamos também a expressiva participação feminina e as aulas sendo conduzidas por um professor residente em Quissamã", destacou o secretário.

Nesta quinta (7), houve uma ação da turma do curso de pintura, com uma aula prática no quiosque de artesanato, localizado na praça Brigadeiro José Caetano, no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário