quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Prefeituras de Quissamã e Carapebus buscam emendas e parceria para reforma de pontes

Prefeituras de Quissamã e Carapebus buscam emendas e parceria para reforma de pontes
As prefeitas de Quissamã, Fátima Pacheco, e de Carapebus, Christiane Cordeiro, se encontraram, na tarde desta quarta-feira (6), na ponte que define o limite dos municípios, na localidade de Imbiu. O objetivo é buscar parceria para realizar uma obra para aumentar o cumprimento, largura e, ainda, elevar a plataforma, o que permitirá a navegabilidade do trecho.
“Nossa busca é por uma parceria, já que a ponte pertence aos dois municípios e já não atende mais ao volume de trânsito. Precisamos oferecer mais segurança a quem passa por aqui. Vamos, novamente, buscar verbas em Brasília, através de emendas parlamentares”, frisou Fátima.
Segundo Christiane, já existe o projeto, desenvolvido por uma empresa contratada para executar outros projetos em Carapebus. Ela pretende, junto com Fátima, seguir para o Distrito Federal, logo após o Natal, em busca de recursos.
Segundo o engenheiro da Prefeitura de Quissamã Luiz Augusto Crespo Monteiro, além da ponte do Imbiu, a intenção é alterar, também, a ponte do Canto Santo Antônio, que tem projeto básico pronto – que inclui sondagem de terreno e dimensionamento e, agora, a empresa responsável pelo estudo será contactada para realizar o projeto executivo.
“Isso se deve ao fato de que pontes, viadutos e túneis precisarem de cálculos diferentes dos da construção civil. Na ponte do Canto, a largura, que hoje é de aproximadamente três metros, passará para 10,5 metros e, o cumprimento para 29 metros livres, de cabeceira a cabeceira”, explicou Monteiro.

Acompanharam o encontro, o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Batista; secretário de Governo, Marcinho Pessanha; presidente da Câmara, Luciano Pessanha; vereador José Borba; e o procurador-geral da Câmara de Quissamã, David Gabriel de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário