sábado, 9 de dezembro de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS REALIZA ESTUDO DE CASOS

Por Renata Souza em 06/12/2017
Imagem da Notícia:

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza, nesta quinta-feira (07)  das 9h às 17h, o "Estudo de Casos". O encontro consiste em analisar casos específicos de acompanhamento familiar, trocar experiências e referência e contra-referência com a rede. O Estudo será realizado no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade (CEFOR). A Diretora das Proteções Básica e Especial, Cláudia Brasil e a Coordenadora das Proteções Básica e Especiais, Wânia da Costa, irão direcionar o encontro.

 
De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, é muito importante a troca de ações entre as equipes. "É o momento em que são expostos os métodos trabalhados junto às famílias em situação de vulnerabilidade, para assim analisar o que deve ser aprimorado. Os profissionais trocam experiências, compartilham avanços e dificuldades diárias e saem com bagagem para continuar o trabalho de garantir aos usuários o acesso aos seus direitos", disse.
 
Os casos são apresentados pelas equipes que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Os profissionais das unidades selecionam um caso de acompanhamento familiar para discutir seus avanços e dificuldades. Não é permitido citar o nome do usuário e a identidade da família é mantida em sigilo.
  Foram convidados todos técnicos dos equipamentos, do Abrigo da Infância Feliz, da CAM, do Conselho Tutelar, coordenadores e Gestão SUAS.
 São Pedro da Aldeia conta com seis CRAS localizados nos bairros Alecrim, Balneário das Conchas, Morro dos Milagres, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e São João e um CREAS, no centro da cidade, além da Casa de Acolhimento Municipal( CAM), no bairro Balneário. Cada unidade é livre para escolher o caso que será discutido no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário