domingo, 10 de dezembro de 2017

Temporada do 'Praia para todos' começou neste domingo

2017-12-10 16:00:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •    
  •    
Imagem de cadeirante entrando no mar com guardas
Foto: Rui Porto Filho
Projeto funciona aos domingos no Posto 1 dos Cavaleiros
Este domingo (10) foi marcado pelo início do 'Praia para todos', projeto que tem por objetivo oferecer uma infraestrutura acessível à praia para pessoas com deficiência. Em Macaé, essa é a quarta edição e acontece todo domingo no Posto 1 da praia dos Cavaleiros, de 9h às 15h.

O secretário da Defesa Civil, Luciano Castilhos, falou sobre a importância do projeto, não só pelo banho de mar mas, principalmente, pela integração. "O projeto visa a inclusão de pessoas com alguma deficiência. Hoje, temos um grupo de amigos. O 'Praia para todos' consiste nesse ponto de encontro. Claro que o banho de mar é o grande chamativo, mas não o o único. Têm pessoas que vêm aqui para bater papo, pegar um sol, ficar no ambiente da praia", afirmou o secretário. 

 

O 'Praia para todos' busca dar toda segurança para as pessoas que participam do projeto, desde a escolha do local com mar calmo, rampa de acesso e próximo ao posto guarda-vidas até o treinamento de toda equipe. Neste domingo foi realizado um simulado no local, com os agentes e voluntários da Defesa Civil.

 

"É a primeira vez que participo. Quando surgiu o curso de voluntário, logo tive interesse, gosto muito dessa área. Fiz o treinamento, me preparei para hoje estar aqui no projeto", afirmou Artémio de Paula Soares, voluntário da Defesa Civil, que também participou da simulação do banho de mar.

 

A ação segue todos os domingos até março de 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário