terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Escola Eda Daflon terá volta às aulas dia 19 de fevereiro

2018-01-30 11:39:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Maurício Porão
Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão abriga as atividades da Escola Eda Daflon
A Escola Municipal Professora Eda Moreira Daflon terá a volta às aulas no dia 19 de fevereiro (segunda-feira), ao invés do dia cinco de fevereiro, data de início do ano letivo nas demais unidades da rede municipal. A medida tem o objetivo de melhor adequar o funcionamento da unidade, que de forma compartilhada, está junto ao prédio do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro). O novo endereço fica na Rua Francisco Portela, 410, Centro.
De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, para melhor receber os alunos, a infraestrutura do prédio passa por manutenção. Além disso, as grades de proteção estão sendo ampliadas. A previsão é que a escola atenda neste ano letivo cerca de 600 estudantes.

O início do ano letivo na escola contará com estratégias e ações que visam acolher os alunos, professores, além de pais ou responsáveis. O horário de atendimento dos alunos será das 7h20 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Além disso, o início das atividades pedagógicas dos professores, que seria no dia dois de fevereiro, será no dia cinco de fevereiro.

A secretaria da Escola Municipal Eda Daflon já está atendendo pais e responsáveis pelos alunos. O funcionamento do setor, desde segunda-feira (29), é das 8h às 17h. Além disso, a Eda Daflon vai funcionar com salas de aula nos terceiro e quarto andares e a secretaria no térreo. Já o refeitório será compartilhado pelas duas escolas com horários do almoço e lanche diferentes.

Diante da prorrogação das aulas, haverá reposição de conteúdos, de cargas horárias e dias letivos, resguardando o direito do aluno. As datas serão definidas junto à equipe gestora e professores.

A unidade conta com sala de leitura, sala de recursos, ambiente direcionado aos alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE) .A mudança de local foi tratada desde o mês de dezembro, junto aos gestores das duas escolas, pais, funcionários e equipe técnica da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário