segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Projeto Botinho realiza importante trabalho com jovens de 7 a 17 anos

Colônia de Férias tem o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos

25 jan, 2018 10:22h
Luiza de Almeida Leal Barreto
        O Projeto Botinho, Colônia de Férias do Corpo de Bombeiros, está acontecendo em Arraial do Cabo, na edição 2018. A Colônia, que tem o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos entre jovens de 7 a 17 anos, acontece até o dia 31 de janeiro.
        Os principais temas abordados no projeto são as atividades físicas, conhecimentos sobre o mar e a natureza, ecologia e primeiros socorros, e visa, também, a integração dos alunos e da comunidade. 
De acordo com o 1º Tenente, Lucas Silva, Comandante do Posto Avançado de Bombeiro Militar e responsável pelo projeto, os conhecimentos abordados fazem a diferença para os alunos. 
“Oferecemos aqui, atividades muito importantes e enriquecedoras para os participantes. Por meio do projeto, eles têm a oportunidade de ampliar conhecimentos significativos para a vida, em geral”, afirma o Comandante. 
         Os alunos passam por aulas práticas, com embasamento teórico e dinâmico. O projeto conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo - FIPAC, Defesa Civil e Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos. 
“Aqui eu conheci várias pessoas e aprendi muito sobre a cidade e sobre a natureza, assim vamos poder ajudar as pessoas na praia e prevenir acidentes” afirma a aluna Ana Clara Plácido, de 13 anos.
Crédito: Luiza Leal Fonte: Luiza Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário