segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Sindicância apura denúncia sobre descarte de material de creche

2018-01-29 17:13:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
A Secretaria de Educação informa que está adotando as providências legais para verificação de suposto descarte de material escolar nos tambores de lixo, localizados em frente ao terreno baldio próximo à Escola Municipal de Educação Infantil André Vinícius de Souza Gonçalves, no bairro São Marcos. Uma denúncia sobre o suposto descarte foi postada em rede social e imediatamente o secretário de Educação, Guto Garcia, compareceu ao local indicado, não constatando evidências do ato.
A direção da escola informou que o material não condiz com o utilizado da unidade de ensino, a exceção da massinha de modelar, que consta na lista de itens adquiridos com verba do Programa Municipal Dinheiro na Escola. Também foi confirmado que a cadeira descartada não faz parte da lista de patrimônio da unidade.

A direção da Escola Municipal de Educação Infantil, que atende 200 alunos na faixa de dois a cinco anos, vai registrar ocorrência na Delegacia da Polícia Civil. Segundo relato da direção, a lixeira em questão é utilizada de maneira compartilhada com a comunidade.

A gestão da escola afirma que entre os dias 22 e 27 de janeiro não foi realizada nenhuma faxina e/ou descarte de produtos de qualquer natureza, tendo em vista que as auxiliares de serviços gerais estavam de férias.

O autor da denúncia na rede social não procurou a escola nem a Secretaria de Educação que, mesmo assim procederá apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário