domingo, 28 de janeiro de 2018

Lagomar ganhará mais uma escola municipal

2018-01-25 15:21:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto da escola Norma Shirlei
Foto: Rui Porto Filho
Unidade vai atender 440 estudantes, na faixa de dois a cinco anos
Será inaugurada na próxima segunda-feira (29) a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Norma Shirley da Silva Fernandes, às 17h. A unidade, que vai atender 440 estudantes, na faixa de dois a cinco anos, está localizada na Avenida Dr. Sérgio Vieira de Mello, s/nº (antiga rua W 5), próximo ao Colégio Municipal Paulo Freire, que atende alunos do primeiro ao quinto ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O novo espaço é uma reivindicação antiga do Lagomar, conhecido como um dos bairros mais populosos de Macaé. A escola contará com 11 salas de aula, salas de recursos e de leitura, refeitório, cozinha, sala de professores, secretaria, banheiros acessíveis e área externa para recreação.

Com dois mil metros quadrados, a área, que foi devidamente adaptada para atender o segmento infantil, segue o padrão determinado pelo Ministério de Educação (MEC). O local também recebeu, recentemente, brinquedos do programa do Governo Federal Brasil Carinhoso.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, esta é mais uma escola que será inaugurada com o objetivo de atender a demanda de estudantes do segmento infantil. "A prioridade deste ano letivo é atender todas as crianças acima de dois anos nas escolas", observa.

O bairro já conta com as seguintes unidades municipais: Escola Municipal de Educação Infantil Maria Angélica de Oliveira das Dores; Escola Municipal Paulo Freire; Educação Infantil Iracy Pinheiro Marques; Educação Infantil Ana Cristina Ferreira Azarany e Balneário Lagomar (1° ao 5° ano).

Novas escolas

No mês de dezembro foi inaugurada a Escola Municipal Zélia de Souza Aguiar, nas Malvinas. O novo espaço vai atender, no ano letivo de 2018, cerca de 200 alunos na faixa de dois e três anos. Já a Barra ganhou a Escola Municipal de Educação Infantil Dr Juventino da Silva Pacheco. O local funciona no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo para atender cerca de 600 estudantes, na faixa de dois a cinco anos, em horário parcial.

Também estão previstas inaugurações de dois novos espaços, que atenderão a demanda de estudantes da Educação Infantil. No Visconde, a unidade de Educação Infantil Neiva Mariano dos Santos, será expandida e contará com 10 novas salas de aula e o atendimento de 100 novos estudantes. Já no Miramar, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Arlete Ribeiro José receberá 160 novos estudantes. As datas de inauguração serão divulgadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário