sábado, 27 de janeiro de 2018

Escola Olga Benário ganhará Sala de Cultura

2018-01-26 08:51:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •    
  •    
o muro da escola com grafite, algumas árvores atrás desse muro e o telhado da escola aparecendo
Foto: Maurício Porão
Escola está localizada no bairro São José do Barreto e atende cerca de 600 alunos
A Escola Municipal Olga Benário Prestes (São José do Barreto) ganhará, antes da volta às aulas, a Sala de Cultura Ieda Moraes, com o objetivo de beneficiar cerca de 600 alunos que estudam nas turmas de sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. A inauguração do local será às 9h no dia primeiro de fevereiro.
A sala vai permitir a ampliação das atividades pedagógicas, que contribuem com o desenvolvimento dos conteúdos apresentados nas salas de aula.

Os estudantes participam de atividades como teatro, dança, sarau, além de declamação de poemas e exibição de vídeos. A sala atende reivindicação dos 45 professores que atuam na unidade.

A pedagoga que dá nome à sala faleceu em 2015, período em que atuou na escola. O local, que vai funcionar nos turnos da manhã e tarde, conta com kit multimídia composto por aparelho de som, projetor multimídia, computador e internet, além de títulos variados de literatura, muitos deles faziam parte do acervo pessoal da professora Ieda Moraes.

O diretor da unidade, Márcio Fidélis, comenta que a sala é mais uma conquista para a escola. "A Sala de Cultura será mais um espaço progressista no qual os estudantes terão a chance de ampliar o pensamento libertador e crítico", analisou, ressaltando que o espaço vai proporcionar uma visão crítica social e contribuir para repensar as atitudes sociais. A unidade também conta com um laboratório de Ciências Integradas.

Para o Secretário de Educação, Guto Garcia, a Sala de Cultura vai complementar a formação do aluno. "Um estudante não é feito apenas de matérias como Matemática e Português. Todas as disciplinas são importantes sim, mas é preciso aprender a cultura. A proposta é possibilitar que alunos desenvolvam valores culturais e artísticos. Com isso, eles vão saber se expressar ainda melhor e trabalhar os valores humanos", observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário