quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

TURISMO

Navio alemão chega a Belém e abre temporada de cruzeiros na cidade

31/01/2018 11:43
Cerca de 500 turistas alemães desembarcaram na manhã desta quarta-feira, 31, na Estação das Docas, em Belém. Os passageiros estão fazendo uma viagem de cruzeiro pelos rios e cidades da Região Amazônica, embarcados no navio MS Hamburg, e receberam apoio local da Companhia de Turismo de Belém (Belemtur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
Esse mesmo navio já tinha passado por Belém no início do mês de janeiro deste ano. Os turistas partiram da cidade de Iquitos, no Peru, e passam o dia em Belém, fazendo um city tour e conhecendo as atrações turísticas da capital paraense. A partir de Belém, eles seguem em direção à América Central, passando pelo estreito de Breves e ficam um dia todo na cidade de Afuá, ainda no estado do Pará. O último porto, antes de o navio voltar à Alemanha, será Port of Spain, em Trinidad Tobago.
Para a coordenadora do cruzeiro, Olga Bozhko, a viagem está ocorrendo dentro da normalidade e todos estão aproveitando bastante. “Vamos passar pelo estreito de Breves, que é uma região muito linda, e passaremos um dia inteiro em Afuá para que eles conheçam como aqueles moradores vivem”, informou Olga.
Apoio - O diretor de turismo da Belemtur, Fernando Teixeira, explica que esse navio é que está abrindo o que se convencionou chamar de “Temporada de Cruzeiros”, deste ano. “Ainda teremos em abril um cruzeiro de origem americana, que passa um dia em Belém, e outro, espanhol, que chega em maio”, disse.
A Belemtur, integrada a outros órgãos, se prepara todos os anos para bem receber os passageiros em cruzeiros. “Nos aliamos aos órgãos de segurança e à Setur para dar todo o suporte necessário a todos. Temos uma equipe formada por um guia bilíngue, uma turismóloga, um diretor e um advogado, para agir em qualquer eventualidade que surja. E assim, fomentamos o turismo em nossa cidade”, reforçou.
Além do apoio da Belemtur, os ônibus que conduziram os turistas receberam suporte de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Polícia Militar do Estado (PM). À Belemtur coube também a recepção dos turistas no porto da Estação das Docas, dando as boas-vindas e entregando a todos o mapa turístico de Belém.  
A PM deu segurança aos turistas com 30 policiais, três viaturas e duas motocicletas, além de ficar com agentes atuando no barco no qual os viajantes farão um passeio pelos rios e ilhas próximos a Belém.
O navio MS Hamburg continua sua viagem no dia 2 de fevereiro.
Por Dedé Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário