domingo, 28 de janeiro de 2018

Presidente da FME recebido pelo ministro do Esporte

Raphael Thuin esteve no escritório Ministério, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26), em busca de parcerias e recursos para fortalecer o esporte em Campos
 (Foto: Divulgação)
Ampliar o número de campistas inseridos nos projetos esportivos da cidade, tem sido o maior desafio do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. Nesta sexta-feira (26), o ministro do Esporte, Leonardo Picciani recebeu Thuin e o vereador Silvinho Martins, no escritório do Rio de Janeiro, e pré-agendou uma visita, este ano, a Campos para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Fundação.

A Fundação de Esportes já conseguiu aprovação de alguns projetos junto ao Ministério, como: a construção de um ginásio na sede da FME, reforma da Praça do Parque Aurora e a reforma do Centro de Artes Marciais, na sede da FME. 

— Desde que assumi a Fundação, a orientação que recebi do prefeito Rafael Diniz é buscar recursos juntos ao governo federal para a reconstrução, principalmente, do esporte em Campos, que por décadas ficou abandonado nas administrações anteriores. Em um ano de trabalho, já conseguimos apresentar vários projetos e três já foram aprovados e os recursos em breve serão liberados — destacou Thuin.

Thuin ressaltou que uma das metas é a implantação de Escolinhas de Futebol, na área central e nos distritos. “Em 2017, elevamos de pouco mais de 1,2 mil atendimentos para 13 mil atendimentos/mês, registrando um aumento de mais de 1000%. E agora para 2018, esperamos chegar a 20 mil atendimentos. Sabemos dos desafios, mas acreditamos no esporte como ferramenta de inclusão social e de redução do número de atendimentos na rede pública de saúde. Além de abrir portas para as crianças e adolescentes, tirando do mundo da violência”, o presidente da FME.

Por: Jô Siqueira - Foto: Divulgação -  26/01/2018 16:05:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário