quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Passeio ciclístico movimenta fim de semana na Cidade

Gabriel Sales
Ostras Bike Tour tem o objetivo de incentivar e motivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e atividade física
Cerca de 350 ciclistas vão percorrer Rio das Ostras neste domingo, 4, conhecendo as belezas naturais da cidade, entre praia, lagoas e área rural. O Ostras Bike Tour promoverá dois percursos, de 40 quilômetros indo até a praia de Itapebussus, e de 70 quilômetros, estendendo o trajeto pelo Mar do Norte e Rocha Leão. Os dois passeios saem juntos, às 7h30, do Centro de Convenção do Hotel Vilarejo, em Cidade Beira-Mar. 

No sábado, 3, o evento terá duas palestras com workshops. Às 18h, o Educador Físico Fabiano Salatini falará sobre exercício físico e ciclismo, a necessidade de avaliação médica, musculação e fortalecimento e planejamento de treinamento. Em seguida, às 18h30, o assunto é Cicloturismo, com o atleta Eduardo Almeida. 

O Ostras Bike Tour tem o objetivo de aumentar a conscientização e o respeito ao ciclista, incentivar e motivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer e atividade física, divulgar os atrativos turísticos de Rio das Ostras e aquecer a economia local com a vinda dos ciclistas. 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário