Pré-matrícula: cadastro reserva é formado por quem não teve o nome divulgado
Os candidatos que não tiverem os nomes incluídos nos resultados da pré-matrícula estão automaticamente no cadastro reserva da rede municipal. Com isso, o setor de Cadastro e Movimentação de Alunos, será responsável pela convocação diante da disponibilidade de novas vagas.
Os responsáveis pelos candidatos não alocados nas primeira e segunda fases da pré-matrícula não precisarão comparecer à Secretaria de Educação para solicitação de vagas.
O cadastro reserva possibilita aos responsáveis a chance de nova convocação a qualquer momento, em caso de desistência ou abertura de novas vagas nas escolas municipais por conta de ampliação ou inauguração de unidades.
A primeira fase da pré-matrícula foi realizada entre os dias 4 a 12 de janeiro. Já a segunda etapa aconteceu entre os dias 8 a 12 de fevereiro.
De acordo com o setor de Pré-Matricula da Secretaria de Educação, a rede municipal vai alocar o aluno de acordo com a previsão de vagas calculadas no sistema informatizado.
O quantitativo de vagas oferecidas obedece aos seguintes critérios; número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, previsão de alunos por turmas e vagas existentes disponibilizadas pelas unidades municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário