quarta-feira, 20 de junho de 2012

Começam nesta quinta-feira, dia 21, cursos livres de 

fotografia na Casa da Cultura Bento Costa Júnior


Curso acontecerá na Casa da Cultura Dr. Bento Costa
Junior, em Rio das Ostras.

A idade mínima para participar é 12 anos, sendo que todos devem possuir câmera fotográfica.

As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, das 13h às 16h. O primeiro curso é Fotografia Digital – Fundamentos, com carga horária de 30 horas. A idade mínima para participar é 12 anos, sendo que todos devem possuir câmera fotográfica.

Durante o curso, os alunos vão conhecer os fundamentos da foto digital, aprender sobre a forma adequada de utilizar a câmera compacta, a câmera do telefone celular, a semi-profissional e a profissional, além de obter conhecimento básico sobre a fotografia. As aulas serão ministradas pelo fotógrafo Flavio Ferreira.

Na Introdução à Fotografia (3h), os assuntos tratados são História da Fotografia, História da Fotografia Digital e conceitos de fotogenia. Em seguida, será abordada a Fotografia Digital (12h), com apresentação das suas características fundamentais, da câmera fotográfica digital, fotometria, modo automático e manual, resolução, distância focal, flash, tipos de arquivo etc. No módulo Fotografia na prática (15h), os temas serão retratos de pessoas, retratos de animais de estimação, fotos diurnas e noturas, fotografia no computador (transferência, armazenamento, correção, software gratuito) e apresentação (formatos, álbum, slide-show, fotolivro, portifólio).

SERVIÇO:

Cursos Livres de Fotografia
Casa da Cultura Bento Costa Júnior - Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70 – Centro
Quinta-feira, das 13h às 16h
Duração do Curso: 30 horas
Informações pelos telefones: 2764-7676 ou 2764-7115 ramal 234
Professor: Flávio Ferreira (facebook.com/flavioferreira)
Preço promocional: R$ 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário