terça-feira, 26 de junho de 2012

Votação para decidir cassação de prefeito de Nova Friburgo é adiada

Barboza é suspeito de desvio de verbas destinadas às vítimas das chuvas.


Próxima sessão, marcada para quinta-feira (28), será aberta ao público.


Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a votação do relatório que pode cassar o mandato do prefeito afastado Dermeval Barboza Neto foi adiada para a quinta-feira (28), às 9h.

O vereador Jorge Carvalho pediu mais tempo para analisar os documentos, o que gerou polêmica no plenário, conforme mostrou o Bom Dia Rio. Barboza é acusado de desviar verbas destinadas às vítimas das chuvas de 2011.

Carvalho alegou que não teve acesso ao relatório e pediu o adiamento da sessão para que ele e o vereador Samuel Brassini pudessem ler os documentos. O presidente da câmara Luciano Faria, do PDT, queria dar três horas para que o vereador lesse o processo..

O pedido gerou discussões durante a assembleia. O pedido de Jorge Carvalho foi decidido em votação, conforme a decisão do presidente. Foram seis fotos favoráveis ao pedido do vereador e cinco contrários.

“É o primeiro ato de legalidade da CPI foi hoje”, afirmou Dermeval Barboza Neto.

O vereador Edson Flávio não esperava tal resultado. “As pessoas que tentaram, por diversas vezes, derrubar a comissão perderam na Justiça do Ministério Público Federal, na Justiça do Rio. E o plenário, sendo soberano, teve essa votação, que para mim foi uma grande surpresa”, disse Flávio.

A próxima reunião será aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário