terça-feira, 19 de junho de 2012

 RIO DAS OSTRAS:

Prefeitura cobra Cedae 

para finalização das obras

Foto: Deork Daniel
Foto do prefeito e mais quatro pessoas sentados a mesa, durante uma reunião
Carlos Augusto (centro) e o secretário de Obras de Rio das Ostras (ao lado do prefeito, à direita) pediram urgência nos investimentos da Cedae
 
Nesta terça-feira, dia 12, o prefeito Carlos Augusto se reuniu com o diretor de Interior da Cedae, Heleno Silva, e representantes da direção da Companhia para cobrar o término das obras de ampliação de abastecimento de água. O secretário de Urbanismo e Obras, Wayner Fajardo também esteve presente à reunião.

“Essas obras precisam ser aceleradas porque há bastante tempo a Prefeitura realizou obras de ampliação da rede de água e até hoje moradores de localidades como Âncora e Terra Firme não foram contemplados com o abastecimento, mesmo suas residências possuindo tubulação”, declarou o prefeito Carlos Augusto, cobrando ainda que a Cedae viabilize melhorias para regularizar o abastecimento em localidades que já recebem água encanada.

De acordo com Heleno Silva, diretor de Interior da Cedae, as reivindicações que o prefeito vem fazendo serão atendidas em até 90 dias, quando terminam as obras de ampliação da capacidade de abastecimento. “Assim que concluirmos as obras, iniciaremos os testes operacionais, que possibilitarão que o abastecimento de água comece a favorecer os moradores do Âncora e Terra Firme, além de regularizar o abastecimento de bairros como Nova Esperança e Nova Cidade”, garantiu o diretor da Cedae.

RETROSPECTIVA - O compromisso do Governo do Estado em melhorar o abastecimento de água em Rio das Ostras foi anunciado ainda em 2010 pelo vice-governador Luiz Fernando “Pezão”, após diversas reivindicações do prefeito Carlos Augusto.

A promessa resultou na assinatura de um convênio de concessão de abastecimento de água de Rio das Ostras para garantir melhorias estabelecidas por um plano de metas para o município, incluindo a ampliação e modernização da rede.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, informou que as obras da Companhia vão o expandir o sistema de abastecimento e aumentar a vazão de água em Rio das Ostras, passando de 280 litros por segundo para 500 litros por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário