terça-feira, 26 de junho de 2012

Feira Protection Ofshore 

discute segurança no setor


Foto: Kaná Manhães
A vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia, deu as boas vindas aos visitantes, expositores e profissionais do setor 
 
Rodada de negócios com participação de 10 empresas âncoras, ampliação dos estandes para 24 expositores, quase 50 profissionais palestrantes na área de segurança do trabalho e um público de mais de 400 pessoas. Esses são os números do primeiro dia da 5°edição da Feira Protection Offshore – segundo maior evento do ramo do petróleo sediado em Macaé – que começou nesta terça-feira (26), no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). O evento que trata sobre segurança e meio ambiente termina na quinta-feira (28).

A Feira conta com o apoio da Prefeitura de Macaé. As principais instituições e empresas do setor offshore participam do evento. Entre elas, a Petrobras, a Federação Indústria do Rio de Janeiro (Firjan), o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). A vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia, deu as boas vindas aos visitantes, expositores e profissionais do setor.

- Na condição de um município que recebe os ônus e os bônus do desenvolvimento que a cadeia do petróleo propicia, Macaé quer, junto com as empresas do ramo offshore, repensar e discutir temas tão importantes para nossa região e para nossos trabalhadores. Durante estes três dias vamos falar sobre qualidade de vida, sustentabilidade, segurança e saúde, temas tão fundamentais. Tenho certeza que os debates serão enriquecedores, pontuou.

De acordo com Igor Tavares, diretor da Reed Exhibitions Alcântara Machado – empresa que organiza esta edição da Feira – o evento é sempre pertinente.

- Segurança nunca será um tema passado. Precisamos sempre nos atualizar e rever os nossos conceitos em relação à segurança. O Brasil está em seu momento. Há grandes chances de estabelecermos nossos próprios padrões e criarmos independência, também, no que tange à normatização nesta área, disse.

O gerente geral de Exploração e Produção da Unidade de Operações da Bacia de Campos da Petrobras, Joelson Falcão, parabenizou Macaé pela organização do evento.

- Esta feira é uma oportunidade de refletir, de discutir, e, principalmente, de construir o que queremos em termo de segurança. Aqui é um espaço para avaliar estudos de caso, trocar de informações e melhorar sempre. A cidade está de parabéns pela iniciativa, elogiou Falcão.

A Feira Protection Offshore vai até quinta-feira (28). A visitação é sempre das 14h às 18h. Mais informações no site do evento: www.protectionoffshore.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário