quarta-feira, 27 de junho de 2012

Maricá recebe profissionais de todo 

o estado no IV Congresso de Jornalismo


O IV Congresso Estadual de Jornalismo, que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho (sexta, sábado e domingo), no Centro Recreativo da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (ASSEFAZ), no bairro do Retiro, em Maricá, reunirá profissionais da categoria e estudantes de Comunicação Social de todo o Estado do Rio de Janeiro.

O evento está sendo organizado pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SJPERJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá. O tema central do encontro é “Jornalismo, o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável no Estado do Rio de Janeiro”. Segundo o presidente do sindicato, jornalista Continentino Porto, “o momento é mais que oportuno para discussão desse tema - uma semana após a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que reuniu chefes de estado e ambientalistas de todo o mundo no Rio de Janeiro, para discutir os destinos econômicos e socioambientais do planeta”, disse.

Debates
Além do tema central, haverá duas mesas de debates: uma discutirá “Mídias Sociais e Direitos Humanos”. Os palestrantes serão Gilney Viana, secretário-executivo da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República; Carlos Eugênio Paz, da Rede Democrática; Sandra Cavalcanti, da Cúpula dos Povos; e Márcio Kerbel (Movimento dos Blogueiros Progressistas). O mediador será o jornalista Mário Augusto Jacobskind.

Outra mesa debaterá “A Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, Organização Sindical e Marco Regulatório da Comunicação” – Debatedores Nilo Sérgio Gomes, professor de Comunicação da UFRJ; Álvaro Brito, professor de Comunicação do Sul Fluminense; um representante da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional. O jornalista Sérgio Caldieri será o mediador desta mesa.
As inscrições estão aberta e os interessados devem acessar o site do Sindicato dos Jornalistas: www.sindicatodosjornalistas.org.  Há taxas diferenciadas para estudantes, jornalistas sindicalizados, jornalistas não sindicalizados e observadores de outras categorias profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário