quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jornalista do 'NYT' que chamou Lula de bêbado diz gostar de Dilma



Em 2004, Larry Rohter, jornalista norte-americano do "New York Times", criticou Lula pelo excessivo consumo de bebida alcoólica num artigo. O texto quase o fez ser expulso do Brasil. Para ele, Dilma superou as suas expectativas. "O governo dela não é uma prorrogação do governo Lula: ela é independente, com ideias e estilo próprio (embora ainda sem carisma). Em outras palavras, fez um bom começo."

Apesar dos avanços, o Brasil continua vitimado pela desigualdade social
"O fato de ela ser economista também ajuda o Brasil navegar em mares turbulentos, num momento em que a economia mundial ainda está balançando. Mas seria muito arriscado fazer uma previsão sobre o futuro do governo Dilma", concluiu.
Autor de "Deu no New York Times", Rohter acaba de publicar "Brasil em Alta" pela Geração Editorial. Na edição, explica como o país é visto pelo resto do mundo.

O volume procura contextualizar as mudanças que transformaram um atrasado país agrícola, arruinado pela hiperinflação e pela ditadura militar em uma das maiores economias do mundo capaz de resistir à crise de 2008.

Rohter estuda o Brasil há quatro décadas, foi correspondente da revista "Newsweek "e do jornal "New York Times".

Nenhum comentário:

Postar um comentário