terça-feira, 19 de junho de 2012

Convenções Partidárias Inicião em várias cidades da região

É tempo de agitação nos bastidores políticos e, oficialmente, o dever de casa das agremiações é realizar as suas convenções partidárias até 30 de junho. Em Campos, o PR fará sua convenção no domingo, dia 24, no Automóvel Clube Fluminense. Na mesma data os demais 17 partidos da base aliada à prefeita Rosinha também realizarão as suas. “Finalizaremos o dia com um ato festivo para unidos confirmar a hipótese com a qual sempre trabalhamos: Rosinha e Chicão, na majoritária”, disse Wladimir Matheus, presidente do PR.

Partidos que caminharão juntos, o PMDB (do governador Sérgio Cabral) e o PSD (do deputado estadual Roberto Henriques) decidiram deixar as convenções, que serão juntas, para o dia 30. No mesmo dia, o PDT do ex-prefeito Arnaldo Vianna, realiza sua convenção no Sindicato dos Bancários.  


Na mesma data, 30 de junho, o PT confirma sua convenção no Clube de Natação e Regatas Campista. O médico Makhoul Moussalem é o cabeça de chapa em uma aliança com outro partido ainda não revelado. Outro partido que vai fazer no dia 30 é o PSDC do deputado estadual João Peixoto. “Sou partidário, o governador é o meu líder e ele já manifestou que quer quatro candidatos. Muito provável que teremos um empresário importante como vice”, frisou.


O PCdoB lançará Odete Rocha em convenção, provavelmente no dia 30. O partido que encaminhava uma aliança com o PV, agora depende de decisão do PV em convenção anterior, no dia 23. O PSOL, o PCB e o PSTU, que formam a Frente de Unidade Popular, decidiram lançar o médico sanitarista Erik Schunk candidato a prefeito, em convenção que se realizará na sede do PSOL, a partir das 15h, também no dia 30 deste mês.

Base aliada percorre distritos em SJB

Segundo o Blog do Bastos, hospedado na Folha Online, em São João da Barra, as convenções partidárias do grupo governista já estão acontecendo desde a semana passada. Tanto o PRTB quanto o PDT já fizeram as suas.


A estratégia adotada pelos partidos da base aliada à prefeita Carla Machado é percorrer os distritos em convenções itinerantes. Está prevista para o dia 30 de junho a convenção do PMDB que confirmará o vereador Neco como candidato à Prefeitura de São João da Barra e também o vereador Alexandre Rosa como o vice na chapa.


A prefeita Carla que ao seu lado tem 15 partidos assim disse, “Com um grupo tão forte ao nosso lado, estamos muito confiantes”.


Pela oposição a aposta é no ex-prefeito Betinho Dauaire e na nominata de 80 candidatos a vereador. No dia 30, é esperada a presença do deputado federal Anthony Garotinho (PR), na convenção do partido. O acordado - entre o PR e os nove partidos oposicionistas - é de que a chapa terá Betinho na cabeça e o presidente da Câmara, Gersinho, como vice.

Disputa pelo apoio de Garotinho em SFI

Em São Francisco do Itabapoana o pré-candidato Pedro Cherene (PSC), apontado como o candidato de Garotinho (PR), disputa o apoio do deputado com o prefeito interino, Frederico Barbosa Lemos. O PSC marcou para 23 de junho a sua convenção. No PR, a previsão é de que se realize no último dia legal.


Em Quissamã, com uma eleição polarizada, no sábado que vem, os partidos da base aliada ao prefeito Armando Carneiro realizarão suas convenções. São 10 que vão indicar a vereadora do PT Fátima Pacheco como a candidata a sucessão de Armando.


Pela oposição, o ex-prefeito Otávio Carneiro que formou uma frente com a união de 15 siglas (PP, PR, PPS, PRTB, PRP, PRB, PPL, PSB, PV, PTC, PTN, PT do B, DEM, PCdoB e PSOL). Na sexta,esses partidos realizam em bloco as convenções que apontará  o vereador Juninho como candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário