quarta-feira, 20 de junho de 2012

 

RIO DAS OSTRAS:

Evento encerra semana de

 Combate à violência ao Idoso

Foto: Mauricio Rocha
Foto de duas senhoras posando para foto com camisa laranja
As vizinhas Jamila e Edinéia frequentam o grupo da Feliz Idade há cerca de quatro anos
Dezenas de pessoas se reuniram na manhã de domingo, dia 17, para uma caminhada de encerramento das ações da Semana de Combate à Violência Contra o Idoso. As atividades, organizadas pela Secretaria de Bem-Estar Social, tiveram como objetivo alertar a população sobre o problema, além de motivar a denúncia de crimes contra a pessoa idosa. O prefeito Carlos Augusto e o vice, Wilton Broder, prestigiaram a caminhada, acompanhados de diversas autoridades e do grupo Feliz Idade.

Com saída da Praça Pereira Câmara, no Centro, os caminhantes seguiram um trio elétrico pela Rodovia Amaral Peixoto, em direção à Praça São Pedro. Disposição e animação não faltaram para pessoas de todas as idades.

Dona Jamila Ribeiro, de 85 anos e dona Edinéia Souza, de 78, seguiram firmes e fortes a multidão. Vizinhas, participam do programa Feliz Idade há cerca de quatro anos e adoram. Sobre o tema de debate durante a semana, afirmam que nunca sofreram qualquer tipo de violência, mas ainda assim defendem a denúncia como meio de minimizar esse problema.

O prefeito Carlos Augusto afirmou durante a caminhada que a Administração Pública se empenhará cada vez mais para continuar proporcionando qualidade de vida e felicidade para população da 3ª idade.

Dona Josely Martins, de 59 anos, costureira, disse que não perde um evento organizado pela Secretaria de Bem-Estar Social. “Adoro me movimentar, andar, caminhar. Acho a atividade física importante para manter a saúde. Por isso já caminho todos os dias”, conta.

A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, enfatizou que aPrefeitura está engajada na luta para combater a violência contra a pessoa idosa.

O secretário de Transportes, Miguel Narcizo, a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Dourian Teixeira, o vereador Ademir Mendes e representantes do Lions Clube de Costazul estiveram presentes, juntos com funcionários da Secretaria de Bem-Estar Social.

DENÚNCIAS - Além da Secretaria de Bem-Estar Social ter uma equipe técnica capaz de acolher e direcionar denúncias que envolvam a violência contra a pessoa idosa, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos também é chancelado para acolher as vítimas.

Criado em janeiro, o Conselho realiza reuniões toda última quinta-feira do mês, às 14h, na Secretaria de Bem-Estar Social. Os encontros são abertos ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário