sexta-feira, 21 de junho de 2013

QUISSAMÃ EM FOCO

Alunos da rede pública de Quissamã participam do “Atleta na Escola”


Foto: Adilson dos SantosAtletismo na Escola - Foto: Adilson dos Santos A secretaria de Educação de Quissamã convocou os alunos do Segundo Segmento de quatro unidades escolares para a Etapa Municipal do “Atleta na Escola”, programa realizado em parceria com o Governo Federal.


As atividades esportivas foram realizadas hoje (21), no Ciep 465 - Dr.Amilcar Pereira da Silva e na rua Comandador José Julião, no trecho compreendido entre a Escola Municipal Tânia Regina e a Defesa Civil. De acordo com as diretrizes do Ministério da Educação, as escolas de todo o país têm até até o dia 26 deste mês para promoverem a fase escolar.


O coordenador de Educação Física da secretaria de Educação, Hiller Franco, informou que 128 alunos estão envolvidos na fase municipal e destacou a importância do programa “Atleta na Escola”.


“O Brasil irá sediar, em 2014, a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas e Paraolimpíadas. Tendo em vista este cenário esportivo ímpar na história brasileira, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos”, disse Hilton Franco
O programa “Atleta na Escola” terá quatro etapas distintas. As três primeiras são: Fase Escolar (até o dia 26 deste mês, nas próprias escolas); Fase Municipal / Regional (entre 29/06 e 30/07) e Fase Estadual (entre 01/08 e 15/08). Os estudantes melhores colocados nas modalidades em disputa na etapa estadual estarão automaticamente classificados para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A categoria infantil (12 a 14 anos) será realizada de 5 a 14 de setembro em Natal-RN e a juvenil no período de 07 a 16 de novembro em Belém-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário