sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA NO DETALHE

Bolsa Família: recadastramento até 20 de março

A Gerência do Programa Bolsa Família em Campos informa que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome prorrogou o recadastramento até o dia 20 de março (Foto: Secom)
A Gerência do Programa Bolsa Família (PBF-Campos) informa que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome prorrogou até o dia 20 de março o recadastramento no programa do governo federal. O recadastramento é direcionado a beneficiários que não compareceram para a atualização cadastral há mais de dois anos. 

De acordo com a diretora de Transferência de Renda da Secretaria da Família e Assistência Social, Roberta Moura, em Campos mais de 70% dos beneficiários se recadastraram. “A atualização cadastral de dois em dois anos é uma exigência do programa e o beneficiário que não comparece tem o benefício bloqueado por um determinado prazo, a fim de providenciar o recadastramento. Se a atualização não for feita no prazo estipulado, o usuário pode perder o benefício”, explica.
 
A diretora acrescenta que aproximadamente mil beneficiários de Campos estão com os dados desatualizados há mais de dois anos. “Há casos que não adianta nem mesmo a busca ativa, como de usuários que mudaram de residência e não informaram o novo endereço. Por isso, solicitamos aos usuários que fizeram o último recadastramento até o ano de 2012 que compareçam à Gerência do Bolsa Família, para regularizar seus cadastros”.

Veja os documentos que o titular do benefício deve apresentar para o recadastramento:

ADULTOS: 
- Cartão Bolsa Família
- Certidão de nascimento 
- Carteira de identidade
- CPF
- Título de eleitor
- Carteira de trabalho (caso assinada, levar contracheque).
- Comprovante de residência

- Original e cópia de certidão de óbito (se for o caso)

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE ATÉ 18 ANOS:
- Certidão de nascimento
- Cartão de vacinação atualizado; 
- Atestado de frequência escolar ou de matrícula

Por: Verônica Nascimento - Foto: Secom -  19/02/2015 19:04:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário