segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Prefeito de Arraial, RJ, exonera todos os secretários e comissionados

Contratos também foram cancelados e apenas concursados foram mantidos.
Segundo nota, motivo é a redução de 32% em repasses dos royalties.

Do G1 Região dos Lagos
O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Britto, o Andinho, anunciou nesta segunda-feira (2) uma demissão em massa de servidores municipais. De acordo com o comunicado, todos os secretários e servidores comissionados foram exonerados. Contratos também foram cancelados. Apenas os concursados foram mantidos.
Segundo a nota, o motivo é a redução de 32% nos repasses dos royalties do petróleo para o município da Região dos Lagos do Rio. O texto informa ainda que todos os gastos com eventos e viagens foram suspensos. Algumas secretarias deverão ser fundidas, diminuindo a estrutura de trabalho.
"A partir desta segunda-feira, o prefeito está analisando toda a folha de pagamento e contratos para o possível retorno dos servidores aos cargos, dentro da necessidade do bom funcionamento da prefeitura. Mas, os serviços essenciais estão funcionando normalmente, visto que esta medida não atinge os concursados".
A reportagem do G1 entrou em contato nesta segunda com a assessoria de Comunicação da prefeitura. Apesar de todos os funcionários do setor terem sido exonerados, eles continuavam trabalhando durante a tarde. O objetivo do contato era saber a quantidade exata de servidores demitidos, bem como solicitar uma entrevita com o prefeito Andinho. Até a publicação desta matéria não houve retorno, mas a reportagem será atualizada assim que a resposta chegar.
Questionado sobre o funcionamento da prefeitura após as exonerações, um servidor disse, sem se identificar, que o prefeito irá despachar pessoalmente as demandas de todas as secretarias até a situação ser normalizada.   Fonte: G1  -02-02-2015
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário