terça-feira, 26 de abril de 2016

Terça-feira, 26 de abril de 2016 às 11:23   (Última atualização: 26/04/2016 às 12:14:46)

Dilma ganha ‘abraçaço’ ao chegar a Salvador para entregar 2.800 moradias do Minha Casa Minha Vida

Os baianos receberam a presidenta Dilma com  muito carinho e fizeram um 'abraçaço' em sua homenagem, além de repetirem o bordão 'Não Vai ter Golpe'. Foto: Blog do Planalto
Os baianos receberam a presidenta Dilma com muito carinho e fizeram um ‘abraçaço’ em sua homenagem, além de repetirem o bordão ‘Não Vai ter Golpe’. Foto: Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff acaba de chegar na cerimônia de entrega do programa Minha Casa Minha Vida, em Salvador (BA), onde serão entregues 2.800 unidades habitacionais dos condomínios Residencial Coração de Maria (1.800) e Lagoa da Paixão (1.000). Antes de subir ao palco, a presidenta recebeu um abraço coletivo de dezenas de mulheres. Houve muita emoção durante a homenagem. O Minha Casa Minha Vida já beneficiou 10,5 milhões de pessoas, com a entrega de 2,6 milhões de unidades habitacionais.
Simultaneamente, a presidenta realiza nesta terça-feira (26) o sonho da casa própria de outas 2.493 famílias em Caucaia (CE), Santa Maria (RS), Pirassununga e São Carlos (SP). A emoção tomou conta dos beneficiários. A diarista Adriana de Moreira de Lima lembrou a perda de sua casa, que caiu, e festejou o fim da obrigação de pagar aluguel.
“Foi muito difícil, mas agora eu estou muito feliz pela conquista. Aqui vai ser bem melhor pros meus filhos crescerem”.
Já a ajudante de serviços gerais Lucileide Santos só pensa no benefício que a nova casa trará para seus filhos. Para ela, a vida da família vai melhorar muito. “O apartamento é lindo. É uma alegria muito grande”.
A nova casa chegou na hora certa para Jucelina Gomes da Silva. Desempregada, recordou do tempo em que não imaginava que um dia conseguiria realizar o sonho.
“Muito honrada. Durante muito tempo era um sonho, minha vida sempre foi uma luta, e agradeço ao programa porque eu tenho agora essa oportunidade.”
Eliane Silva, doméstica, também festejou o Minha Casa Minha Vida.
“Estou muito feliz. Vou poder guardar um pouco do dinheiro que vou economizar no aluguel. Meu aluguel era de R$ 400 e agora vou pagar só R$ 40 na prestação”.
Adriana de Moreira (esq), Jucelina e Eliane foram uma das beneficiárias do Minha Casa Minha Vida, em Salvador (BA). Foto: Guilherme Rosa
Adriana de Moreira (esq), Jucelina Gomes e Eliane Silva foram algumas das beneficiárias do Minha Casa Minha Vida, em Salvador (BA). Foto: Guilherme Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário