quarta-feira, 3 de maio de 2017

Benê Lá' faz do Mercado de Peixes palco da Cultura Macaense

E-mailImprimir
E o 'Benê Lá' está surpreendendo a cada edição. O Melhor da Música Popular Brasileira, petiscos, drinques e descontração fizeram da Praça do Mercado de Peixes a melhor opção de lazer nas noites de terça-feira.
Nesta última terça (2), não foi diferente, porém com mais surpresas. O público pode apreciar e participar do 'Aulão do Farah', promovido pela Farah Cultural, onde alunos e professores convidaram os presentes para dançar e aprender mais com os passos e ginga que embalam o forró. bene 1
Para Robson Farah, diretor do espaço Farah Cultural, essa participação no Benê foi gratificante tanto para o grupo de alunos e professores quanto para o público: "Que interação maravilhosa! A dança encanta, une e faz bem para o corpo e a alma. Com certeza estaremos de volta com várias modalidades que também ensinamos em nosso espaço." Disse Farah.
A 'Banda Benê Lá', formada pelos alunos e professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART), comandada pelo Coordenador de Música Marco Polo, o Banana, é atração fixa do projeto e recebeu, nesta mesma noite, a cantora Joyce Amorim fechando com sambas e outras canções consagradas como Sampa de Caetano Veloso.
- Participar mais uma vez dessa proposta maravilhosa é um prazer imenso. Parabéns aos envolvidos, principalmente a Secretaria de Cultura por criar e fazer acontecer um projeto que realmente, além de revitalizar o espaço do Mercado de Peixes, leva até o povo o melhor da Cultura brasileira - registrou Joyce.
Maria Aparecida Santos (51), costureira e artesã, também deixou seu depoimento: "Fico encantada com essa praça, depois da construção do novo mercado tornou-se um dos espaços mais bonitos no Centro da nossa cidade. Com essa atração então, parece que deu mais vida e beleza", pontuou Aparecida.
Para Tânia Jardim, Secretária de Cultura, o projeto acontecer dessa forma só afirma que o trabalho em equipe tem muito valor "É uma proposta que une informação e lazer, une pessoas capazes e dispostas a fazer do espaço um palco da Cultura macaense. A referência ao nosso Benedito Lacerda é uma ideia espetacular que enfatiza a valorização dos nossos artistas", concluiu Tânia.
O Benê Lá é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e acontece toda terça a partir das 18h na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado de Peixes.
Jornalista Mônica Braga

bene2-
bene3

Nenhum comentário:

Postar um comentário