quarta-feira, 3 de maio de 2017

Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador está em novo endereço

2017-05-03 12:30:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
um cidadão está sendo atendido por uma mulher
Foto: Bruno Campos
Unidade funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 12h e de 13h às 18h
O Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador, em Macaé, agora funciona em novo espaço, com ações de assistência, vigilância, prevenção e promoção da saúde do trabalhador formal e informal.
O serviço conta com equipe multiprofissional composta por médicos do trabalho, enfermeiro do trabalho e técnico de segurança do trabalho, além de recepcionista e administrativo.

De acordo com a gerente do programa, Inez Maria Abicalil, no local são realizados atendimentos aos ambulantes e comerciantes de pescado, através de consulta médica e de enfermagem para obtenção do atestado de saúde ocupacional. "O exame é anual e sem o documento eles não conseguem renovar sua permissão", frisou.

O programa também faz exame admissional dos servidores municipais convocados por meio de concurso público, além da captação, notificação e investigação de acidente de trabalho. Palestras para empresas e órgãos públicos também são promovidas.

O ambulante Anísio Almeida de Souza, que trabalha com a venda de salgados há 15 anos, anualmente faz seus exames para renovar sua habilitação e não ter problema com a fiscalização. "Acho essa iniciativa válida, principalmente por ser uma segurança para saber se estamos em condições de exercer nossa função. Primeiro fiz o recadastramento na Coordenadoria de Posturas e fui encaminhado para fazer o exame", disse.

O Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador está localizado na Rua Amaral Peixoto, 275, no bairro Miramar, na sede do antigo Centro Municipal de Reabilitação. A unidade funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 12h e de 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário