sábado, 6 de maio de 2017

PASSAGEM BOSSA & JAZZ ACONTECE NESTE SÁBADO (6)

Por em 05/05/2017
O Largo São Benedito vai receber neste sábado (6) o Passagem Bossa & Jazz, a partir das 19h. O evento faz parte do projeto da Prefeitura de transformar o bairro da Passagem e um polo gastronômico. Esta edição está sendo organizada pelos comerciantes do polo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal através do Turismo e outras secretarias, do Sebrae e de entidades ligadas ao trade turístico: Convention Visitors Burreau e Sindicato dos Empresários de Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio. 

A apresentação musical vai ficar por conta da Banda Three Jazz, formada pelos músicos Ivan Morini (piano), Tadeu Uchoa (baixo) e Vânia Meirelles (voz), com participação de Rauel Mendes (bateria). Com o sucesso da primeira edição, que foi um tributo a Tom Jobim, os comerciantes decidiram abraçar a proposta de realizar o evento uma vez por mês.

Em reunião com os comerciantes realizada na noite de quarta-feira (3) o prefeito Marquinho Mendes anunciou mais um evento para o Largo São Benedito, que será realizado em junho, para celebrar o mês dos namorados. A programação ainda está sendo definida.  A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, ressalta a importância das parcerias na realização de eventos que impulsionam a economia da cidade.

"As parcerias são extremamente importantes para o fortalecimento do Plo Gastronômico da Passagem e para a realização de eventos. O Sebrae, por exemplo, está apoiando essas iniciativas oferecendo cursos de capacitação empresarial para a implantação do polo, que começa a dar frutos", afirma.

Mudança no trânsito

Vale ressaltar que o bairro é fechado ao tráfego de veículos às sextas, sábados, domingos e feriados, das 16h às 2h da madrugada. Nestes dias, o acesso de carros será feito apenas por moradores, que deverão estar com seus automóveis identificados.

Há mudanças no trânsito com a interdição de sete ruas no entorno do Largo: Maestro Clodomiro Guimarães de Oliveira, Almirante Tamandaré, Furtado, Beco do Furtado, Travessa Primeiro de Maio, Largo de São Benedito, atrás da Igreja de São Benedito, e Avenida Almirante Barroso, altura da Rua Manoel Barbosa.

Os motoristas que se deslocam no sentido Centro-Passagem devem acessar, pela Avenida Assunção, a Rua Professor Domingos Ribeiro, que fica com sentido único. Quem se desloca no sentido Passagem-Centro, pela Avenida Almirante Barroso, deve entrar na Rua Manoel Barbosa e seguir pela Constantino Menelau (a rua do canal) até a Rua Barão do Rio Branco, que fica com mão invertida e única em direção à Avenida Hilton Massa (antiga Avenida do Contorno). Com isso, durante os fins de semana e feriados não é possível acessar o Largo de São Benedito pela Avenida Hilton Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário