quinta-feira, 25 de maio de 2017

Turismo viabiliza Cadastur para fomentar a atividade

 Turismo viabiliza Cadastur para fomentar a atividade
A coordenação de Turismo, da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Quissamã está estimulando o cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor, para garantir vantagens e oportunidades de negócios e fonte de consulta futura nos sites do Cadastur e da Prefeitura, além do material impresso referente aos serviços. O trabalho substitui o realizado pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e é executado em parceria do Ministério do Turismo com os órgãos oficiais. Nesta semana, as visitas aos estabelecimentos estão concentradas na cidade, e na próxima, em Barra do Furado.
De acordo com Alessandra China, da coordenação de Turismo, o cadastro é gratuito e obrigatório para algumas atividades, como agências de turismo, meios de hospedagem, guias, transportadores, organizadores de eventos e parques temáticos. “Estamos visitando o público-alvo, e orientando sobre este trabalho do Ministério. Duas agências, seis guias e um organizador de eventos do município já se cadastraram”, adiantou.
Os interessados em participar do Cadastur, deverão procurar a Coordenação de Turismo, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e na sexta, das 8h às 12h, com alvará, CNPJ, cópia do contrato social ou do Microempreendedor Individual (MEI).
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso destacou que a participação do segmento do turismo no Cadastur é importante para se conseguir incentivo a programas e projetos do governo federal, apoio em eventos e visibilidade do público.

— O trabalho reforça o cadastro da Prefeitura em relação às empresas e MEI, possibilitando mapear toda estrutura que temos no momento. Abrimos a possibilidade dentro da TurisRio e do próprio Ministério do Turismo de melhorarmos a nossa classificação de D para C em função da estrutura que o município tem para o turismo, aumentando assim a faixa de recursos que podemos receber dos programas oficiais com mais retorno para os que vivem da atividade — explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário