sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Abertas inscrições para a Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul

2017-09-28 14:49:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Arte do Evento
Foto: Arte do Evento
O movimento acontece dia 05 de novembro com o apoio da Prefeitura de Macaé
O movimento popular, internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, é comemorado em todo o mundo. O nome remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O Novembro Azul é uma campanha de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce. Para sensibilizar à população sobre os cuidados preventivos, Macaé vai realizar, no dia 05 de novembro, a Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul. O movimento acontecerá na Orla da Praia dos Cavaleiros, às 7h, com o apoio da Prefeitura de Macaé. As inscrições, no valor de R$ 90,00, estão abertas e podem ser realizadas pelo site "Ticket Agora". Idosos têm 50% de desconto.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Andréia Freitas, além da corrida, que será de 5km, com duração de, em média, 50 minutos, o encontro também vai contar com uma caminhada, de 3km. A proposta é fazer com que todos, que tenham interesse, possam participar. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua é de 16 anos.

"A expectativa é que cerca de 500 atletas participem do encontro. As atividades pretendem apoiar a causa e divulgar, através do esporte, os benefícios do exames preventivos e a descoberta precoce para um tratamento mais eficaz ao câncer de mama e de próstata", destacou Andréia.

A organizadora acrescenta, ainda, que as inscrições serão encerradas cinco dias antes do domingo marcado para a realização da corrida, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido. A entrega dos kits, que inclui número de peito, alfinetes, camiseta, sacola de treino, toalha, chip, garrafinha e brindes de patrocinadores, acontece no dia 4 de novembro, de 08h às 17h, em local ainda ser definido. Não será permitido a entrega de kits no dia da prova.

Os atletas vão poder contar com banheiros químicos femininos e masculinos e guarda-volumes no local da largada e chegada da corrida. Os resultados oficiais serão informados ao prazo provável de 48h após o término da prova. Os participantes receberão, via SMS, seus resultados individuais ao final do período de cronometragem da prova. Haverá postos de hidratação ao longo do percurso da corrida. Todos os atletas, que cruzarem a linha de chegada de forma legal, receberão medalhas de participação.

Lembrando que os idosos que tiverem interesse em participar, podem solicitar o desconto de 50% através do email andreiafmuniz@gmail.com ou pelo telefone (22) 99783-7022.

O encontro conta com o apoio das Secretarias Municipal de Esportes, Mobilidade Urbana e Ordem Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário